QUERO EXPOR QUERO VISITAR
REGISTER NOW EXHIBIT

Yaskawa Motoman exibe Robôs que aumentam a Produtividade do Setor Metalmecânico na Intermach 2023

Show all

Yaskawa Motoman exibe Robôs que aumentam a Produtividade do Setor Metalmecânico na Intermach 2023

Yaskawa´Motoman-RobosO público especializado poderá ver desde simulações de paletização a solda MIG/MAG, além de um robô fazendo impressão a laser

A multinacional japonesa Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, líder no mundo na fabricação de robôs, expõe na Feira e Congresso Intermach 2023 – Tecnologia para a Indústria Metalmecânica sua ampla linha de robôs, responsáveis por promoverem maior produtividade para o setor metalmecânico.  O evento acontece entre os 11 e 14 de julho deste ano, das 13h00 às 20h00, em Joinville, Santa Catarina.

O público altamente qualificado que visita o evento poderá ver desde simulações de paletização com o robô HC30PL, a simulações de solda MIG/MAG com o robô HC10DTP, além de um robô GP8 fazendo impressão a laser.

A empresa parceira Alltech também exibirá em seu estande dois robôs MotoMini, um dos menores e mais leves robôs de seis eixos, que pesa apenas 7Kg e consegue transportar até 0,5 kg de carga útil. Ideal para manipulação e transporte de produtos pequenos e leves, devido ser ágil e eficiente.

De acordo com Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman, o   Robô Colaborativo HC 30PL possui notável carga útil de 30 kg e alcance máximo de 1.700 mm, oferecendo excelente repetibilidade. “Graças aos sensores de torque integrados, torna-se ideal para tarefas de empacotamento de fim de linha, podendo ser usado na colaboração humano-robô sem qualquer cerca de proteção”, explica.

O cobot atende à demanda de setores de diferentes segmentos, em especial o metalmecânico. Possui classe de proteção IP67 e vedações de alta qualidade, graxa de engrenagem de grau alimentício, atendendo aos altos requisitos dessa indústria em especial. O robô possui filosofia de programação fácil com orientação por manual e botões de ensino direto no punho do cobot.

ROBÔ COLABORATIVO

Também o Robô Colaborativo HC10DTP, de seis eixos, permite a operação com ou próximo a trabalhadores humanos. A orientação manual de precisão facilita a programação fácil para uma implementação rápida do sistema do robô. “Dependendo da avaliação de risco,o cobot pode operar em modo colaborativo em velocidades de até 1.000 mm/s sem recursos extras de segurança, economizando espaço e reduzindo custos. Além disso, quando devidamente equipado, o cobot híbrido pode operar em modo não colaborativo a velocidades de até 2.000 mm/s”, esclarece Sakuyoshi.

Em uma cabine especialmente criada para demonstração de impressão a laser, o GP8 desempenhará essa função. Dessa forma, o visitante especializado terá a oportunidade de verificar o controle aprimorado de aceleração/desaceleração para todas as posições, resultando em produtividade geral aprimorada do GP8.

O design de interferência reduzida permite proximidade com outros robôs e equipamentos de processo. O design de braço fino e compacto permite um espaço mínimo de instalação e minimiza a interferência com dispositivos periféricos. A instalação é rápida e eficiente. Um único cabo é tudo o que é necessário para conectar o manipulador ao controlador, resultando em fácil configuração e redução de despesas com manutenção e estoque de peças de reposição. As opções de programação incluem o Teach Pendant padrão leve ou o Smart Pendant touchscreen fácil de usar. Com capacidade para cargas de até 8 kg e alcance horizontal máximo de 927 mm é ideal para aplicações de manuseio e embalagem de alto volume.

SOBRE A YASKAWA MOTOMAN ROBÓTICA DO BRASIL

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.

Compartilhar/Share: