PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

Eurostec apresenta máquina de eletroerosão diferenciada pela velocidade de operação

Publicado em 14/08/2017 - 11:48  

Thumb post image

A Eurostec especializada em máquinas, equipamentos e projetos especiais para a indústria metalmecânica, aproveita a Intermach para divulgar as máquinas com avançados recursos tecnológicos com a de eletroerosão por penetração EDM 1270 CNC. Além desta, também serão apresentados o centro de usinagem MCV 1060 e a injetora horizontal de plásticos BL280EKII.

A EDM 1270 CNC diferencia-se no mercado pela eficiência e velocidade de operação. A combinação do gerador da série Hexa e do servomotor acoplado ao cabeçote faz com que o processo de eletroerosão seja muito mais rápido, quando comparado ao processo convencional. O design inovador destaca-se pela abertura da bandeja automática/motorizada, facilitando a operação e evitando maior dispêndio de tempo e energia do operador. Possui circuitos eletrônicos que proporcionam parametrização específica para trabalhos com grafite, garantindo baixa performance e maior durabilidade do eletrodo. O controle CNC faz com que o nível de descarga elétrica seja constante, proporcionando elevada qualidade de rugosidade a superfície trabalhada (0,25 µm).

O centro de usinagem MCV 1060 (hight speed) possui u sistema Direct Drive que possibilita maior torque e velocidade (chegando a 15.000rpm) na remoção de material, assegurando precisão e qualidade no acabamento da superfície. O curso transversal da máquina (eixo Y) de 610mm, possibilita a usinagem de grandes moldes. Por ser equipada com cones BBT40, possibilita maior contato da pinça e do eixo árvore, eliminando folgas e, consequentemente vibrações, o que atribui uma superfície usinada mais uniforme.

A injetora BL280KII destaca-se pelo sistema de fechamento central patenteado, o que faz com que o sistema de fechamento do molde seja mais preciso, evitando a deformação do molde, sua vida útil, bem como dos componentes da máquina e, com isso, garante economia de matéria-prima. Por utilizar um sistema de acionamento por servomotor, o equipamento tem uma economia de energia que pode chegar a 70% comparada aos modelos convencionais.

Sobre a empresa

Sediada em Caxias do Sul, RS, a Eurostec conta com uma estrutura física de quase 2.000 m², com exposição de mais de 60 modelos de equipamentos em seu showroom, e amplo estoque de máquinas a pronta entrega. Conta também, com filial em Louveira/SP, com showrrom de mais mas de 400 m². Dispõe ainda de centro avançado de aplicação desenvolvido para a realização de testes práticos, produção de amostras, estudos de caso e construção de soluções turn-key em todas as máquinas disponíveis no showroom.

Perfil do expositor:https://www.intermach.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=3001&name=eurostec-maquinas-operatri...

Mais sobre a empresa: www.eurostec.com.br