PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

Quimilac lança soluções químicas para a indústria metalmecânica

Publicado em 04/08/2017 - 15:07  

Thumb post image

Especializada em soluções químicas para a indústria metalmecânica, a Quimilac lança dois novos produtos para o segmento na Intermach. O fluido dielétrico vegetal para eletroerosão STAR-SOLV ELETRO-V possui rigidez dielétrica de 41 kV permitindo menores distâncias entre o eletrodo-ferramenta e a peça, no processo de usinagem por descargas elétricas (eletroerosão, EDM), produzindo melhores acabamentos. Entre as vantagens do produto destaca-se o excelente isolamento contra cargas prematuras, resfriamento da área isolada, remoção dos detritos e proteção do metal da oxidação. Possui excelente desempenho nas taxas de remoção de material (TRM) e no desgaste do eletrodo-ferramenta (TD), e apresenta desempenho superior no regime de desbaste comparado aos fluidos minerais.

O segundo lançamento é a linha de Desplacantes de Pintura STRIP-STAR SAFE, eficientes para coberturas Epóxi, PU, Poliéster e híbridos. Promovem decapagem química na superfície metálica, desplacando a tinta do metal sem dissolvê-la, o que permite a remoção do resíduo por filtragem. Possuem inibidores e passivadores anticorrosivos que protegem o metal base. Além disso, não evaporam em temperatura ambiente, dispensando recipientes vedados ou filmes de água para contenção, o que amplia a capacidade de rendimento em relação aos solventes voláteis e contribui com baixa emissão de COV’s (compostos orgânicos voláteis).

A linha de produtos Quimilac é ampla com destaque para:

·         Saneantes profissionais na limpeza manual e em lavadoras por spray e ultrassom: decapantes, removedores, detergentes e desengraxantes;

·         Pré-tratamento de superfícies metálicas, na limpeza manual e em lavadoras automáticas: decapantes fosfatizantes e desengraxantes.

·         Aditivos para tratamento do overspray em cabines de pintura líquida: coagulantes, floculantes, dispersantes, antiespumantes e biocidas.

·         Desplacantes e removedores de pinturas Epóxi, PU, Poliéster, etc;

·         Deslizantes para montagem industrial: vaselina sintética, emulsões de silicone.

·         Antirrespingo de solda MIG/MAG: líquidos e em pasta.

·         Solventes alternativos e sustentáveis: combustível ecológico, substitutos de benzina, isopropanol, thinner e óleo diesel.

·         Fluidos e óleos de usinagem, com ênfase em corte, estampagem e eletroerosão: sintéticos, semissintéticos e integrais, de base mineral e vegetal.

·         Protetivos e antioxidantes metálicos.

·         Limpeza e Conservação Automotiva/Frota: xampus, limpa alumínio, limpa chassi, preteadores e silicones.

·         Limpeza pesada das mãos: cremes sem enxágue, sabões para mecânico e sabonetes líquidos.

·         Desmoldantes para concreto pré-moldado e extrudado, plásticos, borracha, fundidos, forjados e asfalto: emulsões, sintéticos, semissintéticos, integrais de base vegetal, mineral e silicone.

·         Água Destilada e Deionizada;

·         Aditivos para o tratamento da água de sistemas de resfriamento, unidades de água gelada e caldeiras.

A preocupação com o desenvolvimento de soluções que minimizam o impacto ao meio ambiente está cada vez mais presente. O fluido dielétrico vegetal para eletroerosão STAR-SOLV ELETRO-V, por exemplo, é um sintético vegetal, de fontes renováveis e sustentáveis, biodegradável e não inflamável. A linha STRIP-STAR SAFE de Desplacantes de Pintura inova com formulações solúveis em água, de baixo odor, muito mais seguras ao manuseio em comparação aos removedores convencionais de base clorada. Os desplacantes da linha STRIP-STAR SAFE são isentos de substâncias monitoradas na NR-15, solventes clorados, fenóis, metais pesados, aromáticos (xilol e toluol), acetonas, MEK (metil etil cetona), thinners, que são altamente inflamáveis, tóxicos, narcóticos e cancerígenos.

Sobre a empresa

A empresa catarinense Quimilac há 19 anos oferece soluções químicas para a indústria. Desenvolve suas soluções baseada em três pilares: matérias-primas de fontes renováveis ou facilmente degradáveis, baixa toxicidade e redução de perigos e excelência na relação custo/benefício. Este embasamento resulta em produtos ecologicamente sustentáveis, isentos de substâncias insalubres, mais seguros e amigáveis às pessoas e ao meio ambiente e com o custo compatível ao mercado. Em parceria com os clientes, implanta melhorias, inovações nos processos produtivos, substituindo com larga vantagem derivados de petróleo, substâncias inflamáveis, tóxicas e/ou cancerígenas.

https://intermach.com.br/lista-dos-expositores