PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

B&R apresenta tecnologias para a indústria 4.0 desenvolvidas na Áustria

Publicado em 04/08/2017 - 14:21  

Thumb post image

Especializada em automação industrial, a austríaca B&R apresenta ao público da Intermach a tecnologia Orange Box desenvolvida especialmente para o mercado Brownfield, ou seja, para máquinas ou linhas antigas, com 30 anos de vida ou mais. De maneira fácil, rápida e segura podem ser trazidas para a era da indústria 4.0. A tecnologia permite que as máquinas antigas tenham os dados coletados, analisados e ajustados para a fábrica inteligente, com o mínimo esforço. Entre as funções do Orange Box destacam-se a compatibilidade com o OEE, análise estatística, módulo de auditoria, rastreabilidade, alarmes, entre outras funções com facilidade de programação e baixo custo.

Para o segmento de transporte flexível a B&R lança o Supertrak, um sistema de transporte inteligente e compacto. A solução é perfeita para a produção de artigos personalizados e para a otimização do tempo de troca dos diferentes produtos fabricados na mesma linha. Assim que uma nova opção é selecionada no painel do operador ou inserida por meio de um sistema de planejamento de produção, o transporte muda automaticamente para o novo produto. Com isso, o tempo entre as paradas é completamente eliminado ou substancialmente reduzido.

A B&R apresenta também, os novos equipamentos para manutenção remota, solução que torna a manutenção e o diagnóstico de máquinas mais fáceis. As capacidades de diagnósticos, estão entre os requisitos mais importantes, reduzindo os custos de manutenção. Com base em uma plataforma aberta, um servidor web e um servidor VNC podem ser incorporados aos controladores  X20, mediante a criação de um túnel seguro independente dos bloqueios de TI. O status da máquina, I/Os e  controle de movimento rápida e sistematicamente a partir de um PC, tablet ou smartphone, com um navegador web padrão, além da possibilidade de atualização de receitas através do servidor FTP. A empresa oferece treinamentos constantes e um eficiente serviço de assistência técnica incluindo a plataforma APROL, ideal para o controle de processos e para a implementação de soluções de automação. Além disso, a B&R conta com ampla linha de PCs e painéis industriais, IHMs, servo drives, servo motores, inversores de frequência e CLPs com ou sem IHM incorporado.

O foco em inovação fez a B&R lançar a recente linha X90 projetada para uso em ambientes externos, adaptável à temperaturas de operação que varial de -40 a +85°C, resistente a vibração, choque, sal, luz UV e óleo. Devido a flexibilidade e mobilidade também são ideais para uso em máquinas agrícolas

A ferramenta de programação Automation Studio é outro importante diferencial da B&R, que engloba todo o processo, desde a criação, engenharia e desenvolvimento da máquina ou processo industrial até a manutenção remota dos equipamentos. Com as bibliotecas de programação da tecnologia mapp, é possível enxugar o tempo de desenvolvimento e engenharia de uma máquina em até 65% do tempo habitual, o que garante melhor retorno financeiro ao fabricante

Sobre a empresa

A B&R é uma empresa de automação industrial com sede na Áustria e escritórios ao redor do mundo. No Brasil está localizada em Campinas/SP, Santo André /SP e Curitiba/PR. Em 6 de julho de 2017, a B&R tornou-se uma unidade de negócios do Grupo ABB. Como líder global em automação industrial, combina tecnologia de ponta com engenharia avançada para oferecer aos clientes em praticamente todas as indústrias, soluções completas para automação de máquinas e fábricas, controle de movimento, IHM e tecnologia de segurança integrada. Com os padrões de comunicação Indústria IoT como OPC UA, POWERLINK e openSAFETY, e o ambiente de desenvolvimento de software do Automation Studio, a B&R está constantemente redefinindo o futuro da engenharia de automação.

Para mais informações, visite www.br-automation.com.