PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

TOTVS apresenta tecnologias focadas na indústria de manufatura

Publicado em 23/07/2017 - 14:30  

Thumb post image

A participação na Intermach é observada pela TOTVS como uma oportunidade de aproximação de grandes indústrias de manufatura, um dos fortes mercados de atuação. As soluções de TI da TOTVs são completas e atendem a todos os processos essenciais da manufatura. As ferramentas são integradas e atendem do core business ao back office dos clientes, abrangendo toda a cadeia de valor, permitindo que o empreendedor alcance mais competitividade em sua especialidade.

Para oferecer soluções de valor ao cliente, a equipe TOTVS dedica-se ao entendimento aprofundado do segmento para desenvolver soluções cada vez mais aderentes e estar um passo a frente das necessidades, propondo soluções inovadoras e disruptivas.

O princípio da tecnologia é desenvolver soluções que sejam usadas pelas pessoas e que facilitem o seu dia a dia. Nesse sentido, a TOTVS tem como premissa pensar em soluções que:

·       Atendam todos os aspectos da operação.

·       Sejam leves, intuitivas e interface amigável.

·       Sejam de fato especialistas no mercado do cliente, integradas a um ERP ágil e de fácil implantação e uso.

·       Estejam unificadas no mesmo ambiente, com o mesmo login e senha, e gerenciáveis em poucas telas, com poucos cliques.

·       Sejam 100% cloud e mobile first.

·       Tragam experiência positiva para os clientes TOTVS, mas também para os clientes por eles atendidos.

Os principais diferenciais das soluções TOTVS são agilidade, simplicidade, produtividade e conectividade. A proposta é conectar sistema, máquinas, organizações, governo por meio de bigdatas compartilhando informações de maneira transparente para os usuários, levando toda a cadeia produtiva para um nível de colaboração e competitividade ainda não visto.

O cenário parece distante, mas boa parte já existe ou está em desenvolvimento pela TOTVS. Por meio de equipamentos móveis como um tablete ou smartphone o operador pode abrir uma ordem de serviço ou ocorrência de uma peça com problema do seu local de trabalho de maneira simples, ágil e conectada. Em pouco tempo essa tarefa poderá ser realizada por meio de um sensor ou do CLP da máquina interligados ao sistema TOTVS MES, captando a existência de falha no equipamento ou nas peças produzidas e o próprio sistema abrirá a ordem de serviço ou não conformidade. É a internet das coisas funcionando a favor da organização.

Por meio de cadastros feitos na solução TOTVS de manutenção de ativos, o sistema sugere as peças e mão de obra necessária ou por meio do Randon é possível abrir uma ocorrência FNC. Em período próximo, a conexão de BIgdatas e programações cognitivas vão analisar todos os insumos e processos corretivos necessários para que continue o processo de manutenção ou plano de ação sem intervenção humana.

Atualmente, um e-mail é encaminhado ao planejador da fábrica que, por meio do TOTVS-APS, analisa o motivo da parada e planeja os desvios necessários. Em pouco tempo, um processo automático poderá ser iniciado no planejamento avançados da fábrica, levando em conta vários cenários já realizados, reprogramando a fábrica podendo considerar bem mais variáveis que uma pessoas poderia analisar nesse tempo. Será a inteligência artificial utilizada para o aumento da competitividade da empresa de forma simples, ágil e colaborativa.

A gestão de negócios de manufatura está no DNA da TOTVS e as necessidades desse segmento foram as primeiras atendidas pela empresa ao iniciar o desenvolvimento de ERP. Com o passar dos anos a tecnologia se aperfeiçoou, mas as metas de resultado continuam sendo perseguidas com o mesmo objetivo de organizar processos, planejar a produção e organizar o estoque, atualizando o portfólio, mesmo que a falta de mão de obra especializada ainda é comum.

Perfil do Expositor: https://www.intermach.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=4669&name=actvs-software-e-apoio-a-g...