PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas as Notícias Voltar

ABII na Intermach 2017 Associação participará do evento focada no acesso da indústria à inovação e ao desenvolvimento tecnológico

Publicado em 30/06/2017 - 22:18  

Thumb post image

A internet industrial une máquinas inteligentes, análise avançada e a criatividade das pessoas para gerar profundas transformações e trazer grande eficiência para setores industriais diversos, como manufatura, transporte, geração de energia e cuidados com a saúde. Está presente em linhas de montagens automotivas, sistemas de geração e distribuição de energia, centros hospitalares, monitoramento de manutenções e condições de funcionamento, comunicação entre plantas industriais. É uma revolução tecnológica, que promete crescimento econômico, a geração de mais e melhores empregos e a elevação dos padrões de vida da população.

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) participa da Intermach 2017 com o objetivo de estimular o desenvolvimento e acesso da indústria à inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

A entidade apresentará seu trabalho e estimular debates entre os participantes, setor privado, público e acadêmico, como forma de estimular a inovação e o desenvolvimento da internet industrial no Brasil.

Internet Industrial forte no Brasil

Análises recentes indicam o potencial de criação de um mercado de até US$ 15 trilhões nos próximos 15 anos. Gigantes globais, novas empresas de tecnologia, universidades e institutos de pesquisa trabalham fortemente para vencer um a um os inúmeros desafios técnicos, incluindo o atingimento de um nível de segurança viável para troca de informações sensíveis e a criação de padrões e referências que garantam a interoperabilidade entre diferentes tipos de máquinas e dispositivos.

A ABII foi oficializada em agosto de 2016, em Joinville (SC). Atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

Sua metodologia destaca a atuação de seis Grupos de Trabalho, formados por representantes das empresas associadas; são eles: GT de Negócios, GT de Tecnologia, GT de Marketing, GT de Segurança, GT de Testbeds e o GT de RH-Educação. Por meio de metas, ações e entregáveis, esses Grupos de Trabalho promovem o desenvolvimento da Internet Industrial no Brasil e sua inserção nos grupos e debates internacionais sobre o tema.

A criação da ABII foi inspirada no Industrial Internet Consortium – IIC, criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel, e do qual a Pollux Automation, de Joinville, e o Senai Santa Catarina são as duas empresas brasileiras presentes até o momento. O IIC já conta com cerca de 250 associados de mais de 30 países.

Perfil do Expositor: https://www.intermach.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=4560&name=associacao-brasileira-inte...