QUERO EXPOR QUERO VISITAR
REGISTER NOW EXHIBIT

ABNT apoia Intermach em estímulo as iniciativas de disseminação do conhecimento tecnológico

Show all

ABNT apoia Intermach em estímulo as iniciativas de disseminação do conhecimento tecnológico

ABNT apoia Intermach em estímulo as iniciativas de disseminação do conhecimento tecnológico

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) confirmou o apoio à Intermach em 2019 atendendo a sua política de estimular as iniciativas que visam à disseminação do conhecimento tecnológico. Diferentes comitês da entidade como os ligados à ferramentas, plástico, máquinas e equipamentos estão relacionados ao público do evento, o que amplia a importância do apoio.

Para Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, a Intermach é um dos principais eventos do segmento metalomecânico e sua realização é de suma importância para agregar qualidade e competitividade ao setor. “O evento vem ao encontro dos objetivos da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas de promover, por meio das normas técnicas, segurança das pessoas, defesa do consumidor e desenvolvimento das relações comerciais”, acrescenta.

Sobre a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização – ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas – Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização – AMN). Desde a sua fundação, é também membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional – IEC). A ABNTAssociação Brasileira de Normas Técnicasé responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).

Desde 1950, a ABNT atua também na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental. Esta atividade está fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços prestados. Trabalhando em sintonia com governos e com a sociedade, a ABNTAssociação Brasileira de Normas Técnicascontribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa dos consumidores e a segurança de todos os cidadãos.

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: Abimaq – ABIMEI – ABII – ABNT – FIESC – Sicredi – Bolsa de Negócios
Saiba mais: www.intermach.com.br

Assessoria de Comunicação – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser – simone@hfcom.net.br – 47 99911-5501

Compartilhar/Share: