QUERO EXPOR QUERO VISITAR
REGISTER NOW EXHIBIT

Intermach apresenta congresso de metrologia e ampla capacitação nesta quinta-feira

Show all

Intermach apresenta congresso de metrologia e ampla capacitação nesta quinta-feira

Intermach-rodadaO segundo dia do evento teve como destaques a Rodada de Negócios e workshops movimentados

Prestigiada por grande público, a 14ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica dá continuidade à sua programação apresentando novidades e tecnologias em equipamentos, além de capacitação para profissionais do setor.

Nesta quinta-feira (13/7), um dos destaques será o Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade, organizado pela Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos para Controle de Qualidade, Ensaios e Medição (CSQI) da ABIMAQ.

O objetivo é apresentar as mais recentes tecnologias e soluções inovadoras para o setor de metrologia e controle de qualidade na indústria metalmecânica, por meio da demonstração de equipamentos de última geração fornecidos pelas empresas participantes na feira. Entre elas, MTS, Mitutoyo, JHP, BASS, Starrett e Intermáquinas. O Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade acontece na das 14h às 17h, na Sala Tulipa no 5. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Intermach.

Já no Congresso de Inovação e Tecnologia – CINTEC, vai apresentar os painéis Fontes de Fomento para Inovação e Manufatura Aditiva em Metais e Processos de Fabricação a Laser. O Congresso acontece das 14h às 17h.

Completando a programação de conteúdo da 14ª Intermach, os workshops promovidos pelos expositores, apresentarão temas relacionados a prensas prensas hidráulicas, desafio na fabricação de carros elétricos, jornada para a indústria 5.0, solda a laser, segurança para movimentação de cargas, entre outros. Os workshops serão realizados das 14h às 20h.

Rodada de Negócios

Na quarta-feira (12/7), segundo dia da 14ª Intermach aconteceu a 8ª Rodada de Negócios. Nesta edição, participaram 80 empresas, sendo 60 fornecedores e 20 compradores, que tiveram a oportunidade de trocar informações sobre seus serviços e produtos, com o objetivo de firmar novas parcerias e relações comerciais.

Pela primeira vez como expositor da Intermach e também na Rodada de Negócios, a Aço Peças Oliveira, sediada em São Leopoldo (RS), trouxe para o evento seus serviços de usinagem, com produção de peças customizadas para seus clientes.

“Nossa expectativa era vir para a Intermach e entender o eixo industrial de Joinville. O resultado está sendo muito positivo e promissor, porque tivemos acesso a todos os contatos que imaginávamos, com grandes empresas. Isso podem promover grandes negócios. Valeu muito a pena e foi um ótimo investimento”, avalia o gerente comercial da empresa, Alexandre Duarte.

Também estreante na Rodada de Negócios da Intermach, a Comexi do Brasil, empresa voltada à fabricação de máquinas para a indústria de embalagens flexíveis e impressão de produtos, veio em busca de novos fornecedores para a parte de usinagem e metalmecânica.

De acordo com Rodrigo Hoff, atuante no setor de compras da empresa, o balanço foi positivo e os contatos estabelecidos poderão resultar em negócios imediatos e, também, a longo prazo.

“Temos aproximadamente R$ 8 milhões para botar em negócios, por ano. Dos contatos que fizemos na Rodada, acredito que vamos gerar negócios com cerca de seis parceiros”, estima Hoff.

Workshops debatem aço inoxidável, indústria 4.0 e eficiência energética

Prestigiados pelo público, os workshops realizados pelos expositores da Intermach trouxeram à pauta diversos temas atuais e relevantes para a indústria e foram prestigiados pelo público.

A aplicação do aço inoxidável, sua aplicação e uso crescente na indústria, ganharam espaço específico no workshop organizado pela Inox do Brasil.

O engenheiro de soldagem Cristiano Robson da Silva, veio de Itajaí especialmente para assisitir ao workshop, que ele considerou grandioso e surpreendente, especialmente pela importância dos palestrantes no segmento de aço inoxidável.

“A Inox do Brasil trouxe para Joinville dois profissionais que são autoridades em níveis nacional e internacional, no mundo dos aços inoxidáveis. São informações novas, super relevantes. Existe desinformação nas áreas de projeto e fabricação, e ainda se usa muito pouco esse material no Brasil por falta de conhecimento sobre ele. Quem não veio, perdeu”, afirma.

Também com plateia lotada e público participativo, o workshop “Indústria 4.0: O poder da digitalização e Verticalização ao alcance de todos, realizado pela AX4B Sistemas”, abordou um assunto efervescente no setor da indústria.

De acordo com o diretor da AX4B, Eduardo Lazzuri, as soluções tecnológicas que buscam ajudar indústrias de qualquer ramo a buscar mais eficiência e produtividade, o que é denominado indústria 4.0, desperta grande interesse pois irá possibilitar às empresas serem mais eficientes, competitivas, otimizar os seus custos e atingir melhor os mercados, inclusive o externo.

Para Lazzuri, os workshops realizados pelos expositores, durante a Intermach, são estratégicos para aproximar as empresas, seus produtos e o público: “É um espaço fundamental porque nem sempre as pessoas param no estande e a gente consegue fazer um atendimento diferenciado. Com esse tipo de ação, reunimos um grupo na sala e, em pouco espaço de tempo, conseguimos mostrar as soluções para muito mais pessoas”.

As inscrições para os workshops são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.intermach.com.br, onde também está disponível toda a programação do evento.

Compartilhar/Share: