QUERO EXPOR QUERO VISITAR
REGISTER NOW EXHIBIT

O que os Visitantes Podem Encontrar nos Estandes da Intermach?

Show all

O que os Visitantes Podem Encontrar nos Estandes da Intermach?

IntermachA Intermach se transformou na vitrine para grandes negócios, concentrando máquinas e equipamentos de última geração, de fornecedores nacionais e internacionais nas áreas de Usinagem, Soldagem, Metrologia Industrial, indústria 4.0, impressão 3D, manufatura aditiva e soluções AI/IoT. Veja o que os visitantes encontrarão na feira:

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO E SERVIÇOS

A Cooperativa CREDCREA divulga na Intermach os produtos financeiros direcionados para atender profissionais e empresas da área tecnológica, incluindo financiamentos de projetos sustentáveis. As linhas de créditos atendem, por exemplo, demandas de estruturas de energia fotovoltaica e reciclagem, com taxas reduzidas.

Distribuidor credenciado de multinacionais desenvolvedoras de sistemas industriais, a ECO Automação demonstra na Intermach as soluções em IoT (internet das coisas) focadas no aumento de produtividade. As atividades desenvolvidas suprem a necessidade de integração de software e o desenvolvimento de sistemas industriais.

Especializada na prestação de serviços de análise de sujidade, a Enge Solutions lança na Intermach o Particle Scanner, uma solução para mensurar partículas. O equipamento faz a identificação, contagem e classificação de partículas metálicas e não metálicas em até seis minutos, de acordo com as normas VDA 19.1:2015 e ISO 16232:2018. O conjunto é formado por um scanner de alta resolução e um software que foi desenvolvido na Alemanha especialmente para esta aplicação.

A fornecedora de produtos e serviços de segurança, Fast Solution lança na Intermach o sistema exclusivo de radar de segurança humana aplicado em áreas perigosas de uma máquina. O equipamento tem a função de detecção e coloca a máquina em condições seguras quando alguém acessa uma área perigosa. Além disso, reinicia a função de prevenção, inibindo o reinício da máquina, enquanto houver pessoas na área perigosa.

Especializada em desenvolvimento e implementação de soluções “turn-key” para automação e melhorias de processos de manufatura industrial, a GME vai apresentar na Intermach a aplicação da tecnologia da realidade virtual, utilizada no desenvolvimento e na validação de soluções em fase de projeto. A expertise abrange o desenvolvimento, fabricação e implementação de soluções “turn-key” para automação e melhorias de processos de manufatura industrial, com capacidade desenvolver todo o processo, do projeto, fabricação, certificação e instalação interna no cliente.

Líder global em soluções de realidade digital, a Hexagon destaca na Intermach as soluções inteligentes de manufatura que combinam tecnologias de sensor, de software e autônomas. A dinâmica é colocar os dados a trabalhar de forma autônoma, aumentando a eficiência e produtividade, qualidade e segurança nos setores industrial, de fabricação, de infraestrutura, no setor público e em aplicativos de mobilidade. A proposta da Hexagon é fazer as tecnologias que estão moldando a produção e os ecossistemas relacionados às pessoas, se tornem cada vez mais conectadas e autônomas, garantindo um futuro escalável e sustentável. A divisão de inteligência de fabricação da Hexagon oferece soluções que usam dados de design e de engenharia, de produção e de metrologia para tornar a fabricação mais inteligente.

Especializada no desenvolvimento de softwares de gerenciamento, a Movtech expõe na Intermach soluções de análise de dados e sistema orçamentário. O Movtech Stats é um Business Intelligence que possibilita realizar análises robustas de informações obtidas através de gráficos expostos em dashboards organizadas. A ferramenta ainda permite o gerenciamento de dados como vendas, estoques, compras, financeiro e contábil, garantindo uma abrangência significativa de informações.

Os serviços de consultoria para orientação e otimização de processos nas indústrias oferecidos pela Produto Consultoria serão o destaque na empresa em sua participação na Intermach. A empresa atua em desenvolvimento de produtos, projeto e construção de ferramentais, e otimização de processo produtivo, entre outras atividades para o setor plástico. Faz a orientação e otimização de processos em ferramentarias de construção de ferramentais para transformação de termoplástico, focando na otimização dos resultados.

Especializada em comercialização de energia elétrica e gestão de operação no Mercado Livre de Energia, a RBE divulga na Intermach soluções para redução de custos com energia elétrica, um importante insumo no mercado industrial. As opções abrangem principalmente serviços voltados para a promoção desta redução. Entre as opções está a aquisição de energia no mercado livre que oferece potencial de economia de 20 a 30% no custo da energia elétrica utilizada pelas empresas.

Representante de marcas Hidracomp e Hydrobar, a RV destaca na Intermach as soluções inteligentes em automação hidráulica para diversas aplicações. Entre as marcas destaque representadas estão a Yuken, Hawe, Hydraforce e Dexco Hydraulics, referência em Minicentrais Hidráulicas – MHPU. Os produtos apresentados são voltados para Automação Industrial e Controle de Processos, Válvulas, Bombas e Equipamentos Hidráulicos.

Com foco na modernização das indústrias brasileiras, a SIMCO fechou parceria com a Techmation e passa a fornecer os robôs da marca com exclusividade no Brasil. Os robôs de alta tecnologia e custo competitivo para automação no setor de injeção plástica são lançamento da empresa na Intermach 2022. O uso de robôs nas indústrias de transformação de plástico gera um grande impacto nos processos de injeção ao proporcionar um ambiente mais produtivo e controlado. Asseguram a execução de ciclos repetitivos com precisão, força, resistência, reduzem perdas, aumentam a produtividade e rapidez na retirada após a produção de peças injetadas. Como consequência, o uso de robôs possibilita reduzir custos e aumentar a eficiência da indústria.

Líder em tecnologia e inovação sustentável, a SKA reforça na Intermach os conceitos que a empresa vem trabalhando por meio de tecnologias para a inteligência no chão de fábrica, manufatura estratégica e transformação digital. A companhia tem o propósito de apresentar novos conceitos, discutir a transformação industrial e analisar processos que tornem o dia a dia das empresas mais simples e efetivo. Com o conceito de inteligência e transformação digital, a SKA possibilita ao cliente ter uma gestão de ciclo de vida dos produtos fabricados com toda cadeia de desenvolvimento conectada. Abrange desde a entrada do pedido de vendas até a fabricação do produto, de forma programada e sequenciada, conforme os critérios e restrições da fábrica. Todas as informações são processadas em uma única plataforma, e todos os envolvidos trabalham com a mesma informação, atualizada em tempo real.

Renomada fornecedora de impressoras 3D, insumos e componentes para impressão 3D no Brasil, a Slim 3D leva para a Intermach as melhores soluções de manufatura aditiva voltadas especificamente para o âmbito industrial. Entre os principais benefícios para o uso de impressoras 3D nesse contexto, destaca-se a prototipagem rápida, com baixo custo, versatilidade e fluxo nos processos de design nunca vistos anteriormente. Aliando duas tecnologias, FDM (Fused Deposition Modeling) de baixíssimo custo e versatilidade e SLA (Stereolithography) com altíssima precisão e detalhamento a Slim 3D oferece a solução ideal para uma vasta gama de aplicações industriais. Além de trabalhar com as melhores marcas e insumos a nível mundial, dispõe de um corpo técnico altamente capacitado para oferecer treinamentos e manutenções com excelência.

A TAB energia apresenta as soluções de Geração de Energia Renovável para empresas do setor comercial, industrial e agronegócios. A empresa é integradora 5 estrelas WEG, o que a atesta a desenvolver os projetos em conjunto com a marca fornecedora de soluções.

Especializada no fornecimento de acoplamentos e mesas indexadoras, a Thomas Técnica apresenta pela primeira vez no Brasil durante a Intermach o acoplamento inteligente, uma solução digital para coleta de dados. A inovação conta com sistema simples e completo para medição de torque, rotação e aceleração, e opcionalmente tração e compressão. O acoplamento inteligente, também conhecido no mercado como inteligência artificial, por meio da tecnologia de sensor integrado, permite uma melhor experiência no monitoramento de máquinas industriais. A coleta de dados proporciona uma manutenção preventiva mais eficiente e, consequentemente, um aumento de vida útil desses equipamentos. Com o acoplamento inteligente, a medição das informações acontece por meio de aplicativo para celular e de um portal desenvolvido para desktop, de forma exclusiva e com todo o suporte para captação de dados.

A CREDCREA confirma a participação como uma das expositoras na 13ª Intermach, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro de 2022, em Joinville/SC. A feira é o principal evento do segmento metalmecânico da região Sul do Brasil e congrega em um só local expositores, congresso, workshops e rodadas de negócios, sendo considerada a vitrine de lançamentos e inovações para a Indústria, devido à presença de milhares de profissionais do setor industrial do país e do mundo.

A Soma Solution, distribuidora de marcas de automação industrial reconhecidas do mercado global, participa pela terceira vez do evento. No estande, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar uma vitrine de produtos e equipamentos com diferenciais competitivos para o mercado. O destaque é o lançamento da impressora Inkjet Markem-Imaje 9750, capaz de imprimir códigos e caracteres alfanuméricos com eficiência, precisão e sustentabilidade. Outros equipamentos que serão exibidos são as máquinas de gravação em metal por micropuncionamento, das marcas Gravotech e Technomark, e os leitores de código de barras de montagem fixa DataMan, da Cognex, que oferecem desempenho de leitura de códigos 1-D e 2-D.

Com a inovação em automação industrial, as soluções oferecidas para o mercado atualmente são mais robustas e abrangem cada vez mais tecnologias. Nesse contexto, a Vale Automação oferece um conjunto de soluções incluindo CLP (Controlador Lógico Programável), IHM (Interface Homem -Máquina), Servo acionamentos, softwares e Inversores de Frequência.

A Virtual Automação – empresa do grupo Grapho e primeira parceira Autodesk no Brasil – líder em desenvolvimento e implantação de soluções para as áreas de engenharia, arquitetura, construção, manufatura, prototipagem digital, desenho, games, mídia e entretenimento por meio das tecnologias de CAD/CAM/PDM/BIM/RV* e Manufatura Aditiva, apresentará dois novos modelos das impressoras da 3D Taurus. Um deles da série AF3 e outro da série AF4, ambas com baixo consumo de energia elétrica e com novas opções de volume de impressão possibilitando duas novas opções de entrada tanto para a versão Desktop quanto as de Grande Formato. No âmbito industrial as impressoras 3D Taurus proporcionam a aplicação e o uso da impressão 3D em áreas diversas como: manutenção industrial (Spare Parts), médico-ortopédico (humano e veterinário), processos de fundição (Areia e Microfusão/Fundição de Precisão), ferramental, dispositivos e gabaritos diversos, moldes, prototipagem e mockup’s entre outros. Além disso, apresentarão, em conjunto, soluções de aplicação na manutenção industrial – digitalização de inventário de peças de reposição, e novidades na em processos de fundição – impressão de modelos, moldes e gabaritos, que juntamente com o novo segmento de prestação de serviços amplia o portfólio de soluções através da manutenção aditiva, um dos pilares da indústria 4.0.

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Referência no mercado em consultoria técnica, comércio, importação de máquinas e peças para indústria, a ABMAQ apresenta na Intermach as soluções inovadoras das representadas internacionais no setor de estamparia, corte e dobra, além de expor uma dobradeira com braço robô. A empresa representa com exclusividade no Brasil, as máquinas referência no setor de conformação de metais, como as prensas Chin Fong, os sistemas de alimentação e automação da Shung Dar e os equipamentos de corte e dobra da ADH.

Com o objetivo de oferecer soluções completas para os seus clientes, a AçoForte dispõe de tecnologia de máquinas a laser que possibilitam resultados mais ágeis e com baixo desperdício de material. O fato de dispor de corte de alta precisão, limpo, sem gerar resíduos e rebarbas, elimina a necessidade de acabamentos após a finalização do processo, otimizando o tempo do cliente. A AçoForte tem o diferencial de elaborar projetos personalizados para o fornecimento de aço conforme a necessidade do cliente.

A Balantec, especialista em manutenção, calibração, locação e venda de equipamentos, divulga na Intermach a expertise nos serviços de metrologia que atende às normas técnicas com acreditação à RBC (Rede Brasileira de Calibração do Inmetro). A empresa possui escopo de serviços de balanças RBC à disposição do mercado, todo território nacional, abrangendo produtos e serviços relacionados à pesagem e medição.

Situada na cidade de Salto, interior de São Paulo, a Delta CNC atua ativamente na fabricação e importação de máquinas Router CNC, Laser CNC e Plasma CNC. Em 2022 o destaque da empresa apresentado na Intermach, são as soluções de corte e gravação de diversos tipos de materiais.

Visitantes da Intermach tem a oportunidade de conhecer os componentes para máquinas e equipamentos em polímeros de baixo desgaste e alto desempenho da igus, desenvolvidos para movimentação industrial, que atendem mais de 50 segmentos industriais. Entre as soluções, destacam-se sistemas de esteiras porta cabos, cabos elétricos especiais, conectores, buchas autolubrificantes, guias lineares e componentes de tecnologia de acionamento, tarugos para usinagem de peças personalizadas, impressão 3D. Também abrangem soluções para automação de baixo custo como braços robóticos, módulos, robôs delta e robôs colaborativos.

A LJ Santos lança na Intermach as Linhas de Tratamentos Superficiais Automáticas para acabamentos em Zincagem Eletrolítica. Com capacidade de processar até 10.000 Kg de peças zincadas por turno de trabalho. Esta primeira linha foi fornecida para uma empresa fabricante de ferragens para a indústria moveleira do interior de São Paulo.

Fabricante de equipamentos voltados a limpeza de peças, a MAG destaca-se pela tecnologia diferenciada que atende as necessidades das mais exigentes indústrias, a exemplo do segmento automotivo. Equipados com a tecnologia cleanliness, composta pelos processos hidrossinético e ultrassom, os equipamentos são utilizados nas indústrias para limpeza de peças com precisão dos mais diferentes segmentos.

MegaSul Compressores dispõe de estrutura de 300 m² equipada com oficina de elemento compressor climatizada, livre de partículas e impurezas abrasivas. A empresa dispõe de peças originais com garantia e toda a linha de ar comprimido para venda e aluguel. A empresa é autorizada da Metalplan, marca líder em diversas categorias do mercado de ar comprimido industrial no Brasil e na América Latina, além de atuar com manutenção e venda de peças de compressores multimarcas.

A Mekanodrill lança na Intermach centros de usinagem e fresadoras CNC versáteis e que podem ser aplicadas para usinar ampla gama de materiais e produtos. Aplica-se a fabricação de moldes, matrizes, Vacuum forming, eletrodos, polímeros, poliacetal, alumínio, aço, cobre, grafite, latão, PU derramado, tecnil, nylon e poliuretano.

Os centros de usinagem da ONMAQ, marca KRAFT Sky Master, que estarão no estande de empresa na Intermach, estão equipados com todo pacote para Industria 4.0. Operam com alto torque em usinagem, motorização 30CV e 153Nm nos modelos de entrada, guias lineares Roller Type THK e 100% dos Rolamentos NSK. O fato de dispor de alto torque de Servo Motor, o equipamento reduz o tempo de usinagem de peças, economizando energia elétrica.

A PRO Marking destaca na Intermach a tecnologia em máquinas nacionais de rastreabilidade, codificação industrial e identificação de produtos. São dois tipos de máquinas, a laser e de micropuncionamento, e ambos podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. As soluções atendem a todo tipo de indústria que deseja identificar e rastrear peças e produtos.

O lançamento da Provolt na Intermach, o inversor de frequência PFlex que se diferencia por ser compacto, ter menor largura e ser muito leve, além de oferecer um design moderno. Os modelos iniciais do inversor de frequência são de 1 a 3 CV 220V. Os inversores de frequência são projetados para controlar a velocidade e o sentido de rotação de motores de maneira prática, com aplicações em controles de processo e máquinas industriais.

A Schulz, maior fabricante de compressores de ar da América Latina, lança na Intermach a linha de Compressores de Parafuso SRP 4000 Flex Alta Pressão. Essa linha foi desenvolvida especialmente para indústrias que prezam por soluções inovadoras e buscam uma alternativa competitiva e de qualidade para fornecimento de ar comprimido (com pressão e vazão estável 24 horas por dia, 7 dias na semana). Disponíveis nas potências de 15 a 60 hp, são os únicos compressores de parafuso no mercado nacional com pressão de até 20 bar, sendo ideais para aplicação em indústrias que utilizam máquinas de corte a laser de fibra, em seu processo produtivo.

Especialista no fornecimento de máquinas, periféricos e serviços para a Indústria metalmecânica, de moldes e ferramentais, a Selltis apresenta na Intermach a linha de máquinas CNC e acessórios para o segmento de usinagem. A linha de máquinas CNC conta com centro de usinagem, centro de torneamento, torno vertical, eletro a fio, furo rápido, entre outros produtos.

Especializada na fabricação de máquinas de solda e sistemas de automação e robótica, a Sukha lança na Intermach a máquina de solda a ponto SPX, equipada com sistema de gestão e conectividade que proporciona maior controle do processo de soldagem. O equipamento conta com tecnologia por média frequência que agrega melhor acabamento de solda e economia de energia. Dispõe de sistema de segurança antiesmagamento que atende a NR12, dispensando o enclausuramento o que amplia a área livre para manuseio das peças a serem soldadas.

Especializada na importação de máquinas para corte e dobra de chapas, a Viterbo Máquinas apresenta ao mercado na Intermach, as novidades da linha de Máquinas de Corte a Laser por fibra ótica, as dobradeiras CN e CNC. O corte a laser por fibra óptica é uma tecnologia que tem crescido rapidamente no mercado e a Viterbo tem se preparado cada vez mais para atender os clientes com qualidade e rapidez na entrega dos equipamentos, dispondo de amplo estoque com diversas capacidades. São máquinas com 1000W até 12.000W de potência, abertas e com cabine de proteção que atende a Norma Regulamentadora referente à segurança no trabalho em máquinas e equipamentos (NR-12). Entre as vantagens desses equipamentos está a redução no consumo de energia, 80% menor do que a versão anterior a laser por CO2.

A maior fabricante nacional de equipamentos pneumáticos, especializada em soluções para automação industrial, a Werk-Schott conta com produtos que possuem injeção diferenciada, design moderno e otimização nos processos de produção e usinagem. Entre os lançamentos mais recentes que poderão ser conferidos na Intermach estão sensores indutivos, sensores de pressão digital, válvula sensorial proporcional de pressão e sinalizador óptico.

Referência mundial em equipamentos de metrologia e inspeção de alta precisão e performance, a alemã ZEISS apresenta portfólio de soluções na 13ª edição da Intermach. Um dos destaques a serem apresentados é a nova versão do software de medição ZEISS Calypso 2022. Referência em metrologia dimensional, o programa foi atualizado com a mais de 60 novas funções para assegurar um aumento significativo no controle de qualidade, reduzindo gastos e o tempo investido na análise e inspeção dos componentes. Na nova versão do software, as otimizações para a automação desempenham um papel importante na captura de dados e análise dos resultados.

Especializada em soluções de Automação Industrial e Controle de Processos, Corte e Conformação de Metais, a Tox Pressotechnik destaca na Intermach as máquinas especiais com alta precisão e linhas de produção customizadas. Apresenta os produtos do catálogo, como atuadores para prensas e soluções para realizar união de chapas metálicas a frio, e uma bancada que demonstra na prática a realização de uma união de chapas metálicas, e o visitante poderá unir e levar de brinde duas chapas de aço.

O Rapid Tooling, lançamento que a Fastparts leva para a Intermach 2022, é um molde de silicone utilizado para prototipagem rápida, que permite validar o produto antes de produzir o ferramental definitivo. Essa tecnologia possibilita o cliente ter peças em pouco tempo, com injeção de resinas de Poliuretano que simula o material definitivo. Com estas peças é possível organizar todo o processo produtivo e validar todos os sistemas de produção, sem ter ainda os moldes definitivos.

Importadora e comercializadora de máquinas de alta tecnologia de conceituados fabricantes internacionais, a Panmachine expõe na Intermach um Centro de Usinagem Vertical CNC. As máquinas diferenciam-se no mercado pela alta performance e custo-benefício, atendendo as demandas mais complexas e completas nos segmentos de Ferramentarias, Usinagens e Indústria de transformação Metalmecânica.

As soluções em movimentação indexada de alta precisão com tecnologia alemã são o destaque que a TAKTOMAT leva para o estande da Intermach. A movimentação rotativa indexada, linear, pick&place, entre outros desafios da automação de máquinas é o escopo de trabalho da empresa. A tecnologia utilizada é a indexação por cames, confiável, indexador robusta para todas aplicações.

A Schenck RoTec, empresa do grupo Dürr, trará para a Intermach a tecnologia alemã em máquinas de balancear, analisadores de vibração e a nova plataforma Schenck ONE, que promete transformar o mundo do balanceamento. A nova solução digital permitirá atuar nas máquinas de balancear e fazer toda a gestão do processo de modo presencial ou remoto, incluindo a gestão digital da documentação dos processos.

As máquinas e equipamentos de corte, conformação e laser que a Valentin leva para a Intermach, contam com tecnologia de ponta de fornecedores internacionais. No conjunto de soluções estão Máquinas e Ferramentas de Corte, Serviços Específicos para a Indústria Metalmecânica, Equipamentos de Soldagem, Corte e Conformação de Metais, Moldes e Ferramentais.

Especializada na importação de máquinas e equipamentos, a Celmar lança na Intermach as chafradeiras portáteis BEVEL TOOLS. Essa linha de máquinas além de possuir um design exclusivo, possuem fresas de corte patenteadas que permitem realizar chanfros retos e arredondados de maneira muito mais rápida, precisa e suave, ao contrário dos processos convencionais, onde os chanfros são realizados com abrasivos que geram faíscas, pós químicos prejudiciais à saúde, consumo elevado de energia e desgaste maior do operador.

A SomaFlux, distribuidora de compressores de ar, bombas de vácuo e sopradores para indústria, está confirmada na 13ª edição da feira Intermach. É a segunda vez que a empresa participa do evento mais importante de tecnologia para a indústria metalmecânica da região Sul. Neste ano, serão expostos vários produtos que atendem diversos setores da indústria, como metalúrgica, plástico, automotiva e madeireira.

FERRAMENTAS, ACESSÓRIOS E INSUMOS

A linha de artigos técnicos industriais com tecnologias de todas as partes do mundo da A.T.I. Brasil, junto com as novas representações das marcas alemãs Kukko e Metabo, são os destaques da empresa na Intermach 2022. De origem Italiana, a multinacional atua no mercado brasileiro com a distribuição de componentes mecânicos e industriais e representa as principais marcas do mercado, entre elas: Beta, Bimeccanica, Bonfiglioli, Camozzi, Elesa+Ganter, Elte, ISB, Milwaukee, Optibelt, Regina, RKB, Rollon, Rosta, Sati, SKF, SIT e Optibelt.

A participação da CND Revestimentos da Intermach 2022 tem como principal foco divulgar os revestimentos antiaderentes, com a capacidade de diminuir ou eliminar do uso de desmoldantes. Os revestimentos proporcionam o aspecto fosco ou brilhante nas peças injetadas.  Outra novidade são os revestimentos que resistem ao ataque químico, a exemplo do uso em serpentinas para aquecimento de banhos químicos, reservatórios de produtos químicos, válvulas, entre outras aplicações.

A distribuidora de cabos de aço Delu levará para o estande da Intermach a especialidade no fornecimento de produtos com bitolas de 1/8 a 2 ½, com certificação do Inmetro. Completam a linha de produtos as soluções próprias como anéis de carga, ganchos, manilhas, soquetes, grampos, esticadores e sapatilhos.

Atenta as necessidades do mercado de máquinas e equipamentos, a Eximport Lubequip leva para a Intermach os mais recentes lançamentos em lubrificadores automáticos. O sistema garante que a máquina receba a lubrificação adequada, no ponto certo, na hora certa e na quantidade correta. Os ganhos são refletidos na eficiência da planta, minimizando a quantidade de lubrificante utilizado e maximizando o ritmo de manutenção e recursos destinados aos processos.

Especializada no fornecimento de produtos para solução industrial, a Ferrari Rolamentos divulga na Intermach a CDL Rolamentos, marca própria da empresa. A novidade foi viabilizada através da união com a fabricante de rolamentos e soma a tradição da empresa na distribuição de marcas renomadas como NSK e Timken. A Ferrari Rolamentos atua na distribuição de rolamentos, mancais, retentores, lubrificantes, rodízios, ferramentas e correias para segmentos industriais, automotivo e de implementos agrícolas.

A Henfel, fornecedora de componentes mecânicos de transmissão de potência para a indústria de base, fornecidos pela Ringfeder Henfel, expõe na Intermach os equipamentos para apoio e transmissão de torque. Entre os destaques estão linha de anéis de fixação, discos de contração, acoplamento de precisão e caixas de rolamento.

A especialidade em sistema hidráulico industrial com desenvolvimento de projetos e soluções customizados são os diferenciais que a Hidraultec leva para o estande na Intermach. Igualmente os projetos e soluções são desenvolvidos por meio de parcerias com renomadas marcas internacionais que garantem excelente custo-benefício e resultados operacionais de qualidade para cada aplicação e máquina.

A Distribuidora de matéria prima do AÇO INOX, a Inox do Brasil, divulga na Intermach uma variedade de formatos de produtos e disponibilidade de fracionamento com material a pronta entrega. As soluções de aço inox abrangem chapas, barras, tubos e conexões, que podem ser fracionados conforme a solicitação de cada cliente evitando desperdício e reduzindo custo da obra. Entre os diferenciais oferecidos ao mercado, a Inox do Brasil destaca a agilidade na entrega própria para algumas regiões de Santa Catarina e por meio de parcerias com transportados nas demais cidades.

Distribuidora de soluções para centros de Usinagem, a MSB Technology destaca na Intermach produtos e tecnologias de sistemas de fixação de alta performance. Entre os destaques estão as morsas autocentrantes Makro-Grip, 4º eixo com zero point, automação Haubex Lang Technik e pirâmide de fixação com três faces a 40 graus com zero point integrado para centro de usinagem 5 eixos.

A Navvi fabrica selos mecânicos de diferentes arranjos e tipos construtivos com materiais ideais para cada aplicação. Na modalidade de recuperação de selo mecânico destaca-se a vantagem de reduzir o custo de manutenção, comparado ao desenvolvimento de um novo produto.

Especializada no fornecimento de produtos e serviços para ferramentarias e estamparias, a Nitrocut leva para o estande da Intermach, componentes para estampos de metais e automação. Entre os destaques está a mola a gás (cilindro de nitrogênio) da marca Azol Gás, que conta com a maior variedade do mercado e alta durabilidade, um produto que recentemente vem sendo utilizado também em moldes de injeção plástica.

As ferramentas de corte para o segmento metalmecânico são o principal destaque da Paese Distribuidora em seu estande na Intermach. A empresa também apresenta novas geometria e classes de insertos para processos de usinagem, além de matérias primas em aços e não-ferrosos, e os serviços prestados para a indústria metalmecânica.

Especializada no desenvolvimento de filtros industriais, a Ratts leva para a Intermach a tecnologia diferenciada que aumenta a vida útil do produto. A ideia é reduzir a parada para manutenção de equipamentos e da necessidade de dedicar mão de obra para manutenção, o que reflete diretamente na produtividade das indústrias.

A maior distribuidora de rolamentos do Sul do Brasil, a Romaço destaca na Intermach a expertise no fornecimento de mais de 50 mil itens diversificados para todo o segmento industrial. A empresa conta com o diferencial de ser a distribuidora autorizada das principais marcas mundiais no segmento de rolamentos e ferramentas.

Fabricante e distribuidora de renomadas marcas do mercado, a Sulmax expõe na Intermach sua linha completa de componentes para injeção de moldes para plástico, alumínio e zamac. Possui amplo estoque de pinos extratores, buchas extratoras, lâminas extratoras, molas, válvulas de ar, colunas e buchas, centralizadores, escape de gás e datadores. Na linha de polimentos a Sulmax foi pioneira a trabalhar com bastões de cristal, além de dispor de ampla opção de itens como pontas montadas abrasivas, pontas montadas de feltro, limas diamantadas, limas rotativas de metal duro e bastões de cerâmica.

O óleo solúvel biodegradável Tecnocut Synt 1000 será a novidade que a Supreme Lubrificantes levará para a Intermach. O lançamento chega ao mercado com preço competitivo e alta performance testada e comprovada em laboratórios e em indústria metalúrgica multinacional da região de Blumenau. O Tecnocut Synt 1000 tem laudo de biodegradabilidade, o que comprova a redução de impacto ao meio ambiente.

Líder no mercado brasileiro em fornecimento de telas metálicas, a Teciam expõe na Intermach a variedade de soluções que atendem as regulamentações da NR12. A empresa atua com a fabricação de telas e tecidos metálicos, telas de arame, tela soldada em painel, tela soldada em rolo, tela ondulada ou otis, tela peneira, tecido metálico, alambrado e tela eletrofundida.

Especializada em tecnologia anticorrosiva, a VCI Brasil lança na Intermach fluidos anticorrosivos de desengraxe, usinagem, proteção e embalagens ativas VCI. O fluido anticorrosivo desengraxante é reconhecido no mercado pela excelente eficiência de limpeza técnica e proteção, que oferece redução de etapas de produção, elimina custos de descarte e contribui para considerável economia de água.

Os sistemas de rádio controle remoto da Tele Radio são reconhecidos no mercado por opções seguras, robustas e inteligentes, por atenderem as normas internacionais e terem a certificação de nível de segurança Cat3 Pld e Ple. Os rádios são robustos por terem uma proteção de borracha que evita quebra ao cair no chão, além dos 24 meses de garantia. A característica de inteligência se justifica pelo menu integrado, que permite fazer diversas configurações via teclado do transmissor.

A expertise no fornecimento de ar comprimido para a indústria, incluindo geração, tratamento e distribuição, é o destaque da Pnx na Intermach. A empresa leva para o estande a linha de ferramentas pneumáticas Ingersoll Rand que distribui para diferentes necessidades técnicas dos processos industriais, com características de confiabilidade de operação, mesmo para aplicações mais pesadas.

Com sede em Tenniken, na Suíça, a REGO-FIX, inventora das pincas ER, se estabeleceu como uma das principais fabricantes de sistemas porta-ferramentas e destaca na Intermach soluções tecnológicas e acessórios em fixação de ferramentas e medição para a indústria metal mecânica, ferramentarias e usinagens em geral . Expõe a sua inovadora tecnologia powrgrip.

A NOVA MOTORES expõe na Intermach 2022, Motores e Alternadores Elétricos Monofásicos e Trifásicos e Fios Esmaltados Redondos de Alumínio. Os Motores elétricos de 1,0 a 60cv atendem demandas de vários segmentos na indústria, no campo e no comércio, com eficiência em produtividade. Os Alternadores Síncronos de 1,0 a 120kVA são voltados para aplicação em grupo geradores, como solução na geração de energia elétrica. A unidade de fabricação de Fios Esmaltados Redondos de Alumínio NOVA é certificada pela ISO 9001:2015. Os fios possuem classe térmica de 200ºC, estando de acordo com as normas IEC-60317 e NBR 60851.

Compartilhar/Share:
    Show all

    intermach-feira

    intermach-feira

    intermach-feira

    Compartilhar/Share: