QUERO EXPOR QUERO VISITAR
REGISTER NOW EXHIBIT

Intermach estreia com Lançamentos, Inovação e Conhecimento para a Indústria Metalmecânica

Show all

Intermach estreia com Lançamentos, Inovação e Conhecimento para a Indústria Metalmecânica

conhecimentoA 13ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica estreou, em Joinville (SC), nesta terça-feira (13/9).

A solenidade de abertura foi prestigiada pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, vereadores e secretários municipais, lideranças e representantes de entidades setoriais, empresários e profissionais da indústria metalomecânica.

Após sua última edição, em 2019, a Intermach retoma a sua programação com a participação de 300 expositores que apresentarão cerca de mil produtos e mais de cem lançamentos nas áreas de automação industrial, máquinas de corte, dobra de metais, ferramentarias, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, tratamento térmico, impressão 3D, indústria 4.0, metrologia, usinagem, soldagem e serviços industriais.

“Nesta edição tivemos crescimento de 25% em relação à anterior, ocupando todo o pavilhão de exposições da Expoville. A Intermach é um grande estímulo aos negócios, networking e atualização profissional. Durante a feira, estimamos receber cerca de 24 mil visitantes e gerar R$ 300 milhões em negócios que se concretizarão até 12 meses após o evento”, declarou Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, realizadora da Intermach.

Para Marcelo Schlachter, diretor da Regional Santa Catarina da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, o crescimento do setor vem sendo acompanhado nas feiras e eventos acompanhados pela entidade.

“Sabemos que estamos crescendo e esperamos que a Intermach continue promovendo o setor metalomecânico com expressividade. O país precisa de máquinas, precisamos crescer e gerar negócios para toda a cadeia”, reforçou Schlachter.

A relevância nacional da Intermach para o setor metalmecânico também foi destacada pelo vice-presidente para Assuntos Regionais da Região Norte-Nordeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, Evair Oenning, que lembrou a importância do setor para a economia catarinense.

“Santa Catarina possui, atualmente, cerca de 7,5 mil indústrias de metalomecânica, metalurgia e de máquinas e equipamentos, que respondem por mais de 100 mil empregos e por mais de 10% das exportações catarinenses”, afirmou Oenning.

Já o papel das entidades setoriais foi enaltecido pelo prefeito Adriano Silva: “As entidades são fundamentais e pautam o modelo catarinense de negócios. Santa Catarina é um Estado diversificado, que faz a diferença, e grande parte do seu sucesso vem da indústria, que também é uma grande pauta econômica de Joinville”.

CONHECIMENTO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL

Além de conhecer as novidades da Intermach, o público que visitou a feira também pode participar dos workshops e palestras que abriram a programação de capacitações.

Entre os destaques do primeiro dia do evento, estiveram temas como indústria do futuro e 5.0, revisão e novas tecnologias previstas na NR12.

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA – 14 DE SETEMBRO

08h30 às 18h – 7ª Rodada de Negócios da Intermach

Com a participação 24 compradores e 63 fornecedores, a 7ª Rodada de Negócios da Intermach acontece em momento que o mercado da indústria metalomecânica está aquecido e com alta demanda para diversificar a rede de negócios.

5ª edição do Automation Talks do Núcleo de Automação da ACIJ

A 5ª edição do Automation Talks com a temática central de aplicações inteligentes na indústria 4.0 será realizado pelo Núcleo de Automação Industrial da ACIJ (Associação Empresarial de Joinville) na Intermach, em ambiente propício para relacionamento e negócios.

O evento reúne rodada de negócios, palestras técnicas ou focadas em inovações tecnológicas, cases tecnológicos e participação na feira em estande coletivo.

Agenda:

14/09 – Sala Bromélia

14h – SCHULZ na Rota da Inovação

15h – DRETi40 – Diagnóstico para o Roadmap Estratégico e Tecnológico na Indústria 4.0 – GO44, I3C, VALOR VERTICAL

17h – Não é Complexo, não é sobre Tecnologia – é Transformação Digital – TUPY

Workshops

14h às 15h – Qualificação e Soldagem – INFOSOLDA – Sala Margarida N.12

15h às 16h – Inovações, Eficiência e Precisão dos Sistemas Lineares de Movimentação como Requisitos da Indústria 4.0 na Tecnologia de Manufatura e Manutenção Preditiva – THK – Sala Margarida N.12

15h às 16h – Impressão 3D: Oportunidade de baixo custo para a indústria – SLIM3D – Sala Acácia N.13

16h às 17h – Conheças as Vantagens e Ganhos na Monitoração de Condições de Máquinas – BALLUFF / ECO AUTOMAÇÃO – Sala Margarida N.12

16h às 17h – Os materiais Poliméricos e suas aplicações na Manufatura Aditiva. Uma visão de Engenharia – SLIM3D – Sala Acácia N.13

17h às 18h – Controle de Movimento – Análise Comparativa das Tecnologias de Controle de Movimento: Eletro-hidráulica,  Eletro-mecânica e Eletro-hidro-mecânica – BAHRI – Sala Margarida N.12

17h às 18h – Sistemas de Rádio Controle Remoto Industrial – TELERÁDIO – Sala Acácia N.13

18h às 19h – Air Trust Solutions – Terceirizando a geração de Ar Comprimido da sua empresa – PNX – Sala Margarida N.12

18h às 20h – Segurança de Máquinas aplicando Performance Level – PLr (Norma ABNT ISO 13849 e ABNT ISO 12100) – FAST SOLUTION – Sala Acácia N.13

 

Serviço:

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica

Data: 13 a 16 de setembro de 2022

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Organização: Messe Brasil

Informações: www.intermach.com.br

Fotos: https://photos.app.goo.gl/W3XN9j6NiiPmixWH8

Compartilhar/Share: