QUERO VISITAR QUERO EXPOR
REGISTER NOW EXHIBIT

CINTEC - MECÂNICA E AUTOMAÇÃO


 

17 de Setembro - Terça-Feira - Tema: Novas Tecnologias e Inovação Industrial




16h00 às 16h40











Sistematização e digitalização dos processos e manufatura

Alvaro Johansen B. de Gouvea - Gerente de Processos e Manufatura na Empresa COCA-COLA FEMSA

Graduado em Engenharia Elétrica pela FACCAMP e Master of Business Administration em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas / FGV. Experiência profissional: Atualmente ocupa o cargo de Gerente de Processos e Manufatura na COCA-COLA FEMSA em Jundiaí / SP. Atuou como Chefe processos manufatura, Engenheiro de linhas de produção e otimização de recursos e Gerente de manutenção e utilidades na COCA-COLA; Gerente de produção (envase), manutenção, utilidades e almoxarifado de peças na BRASIL KIRIN e Staff e Supervisor de Packaging na AMBEV




16h40 às 17h20












Pensando em soluções cognitivas

Luiz Carvalho - NEXO

Founder e CTO da Nexo. Pesquisador e apaixonado por tecnologia. Mais de 15 anos de experiência em análise desenvolvimento de sistemas, especialista em Cloud Computing. Arquiteto de Soluções Cognitivas. Palestrante, colunista da Forbes Brasil e professor de linguagem de programação. Tenho em meu currículo trabalhos desenvolvidos na American Express, Grupo Algar, Microsoft, Odebrecht Previdência, Microsoft Innovation Center, Rio 2016, Smiles, Volks Wagen, Brastemp, Compra certa, Vertiv co, Forbes, Ogilvy, Africa. Atualmente trabalhando com Cognitive Computing e Social Marketing usando a plataforma IBM Watson e redes sociais. Desenvolvimento de projetos de AI, IoT, BlockChain, IBM Watson e Machine Learning.




17h20 às 18h00









Os desafios da jornada digital na indústria

Antonio Mandalozzo - ELECTROLUX

Graduado em Engenheiro Mecânico, 22 anos na Electrolux atuando como Engenheiro de Desenvolvimento de Produtos, Especialista em Redução de Custos, Gerente de Compras, Gerente de Projetos de Logística, Gerente de Inteligência de Operações Industriais e Gerente de Transformação Digital. Cargo atual Digital Industrial Operations Manager Latin America.




18h00 às 18h40















Operações 4.0 e mudança de mindset


Felipe Hoffmann – O BOTICÁRIO

Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, Tecnologia em Automação Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Paraná e, recentemente, cursou Leading Digital Business Transformation na IMD Business School (Suiça). Coordenador de Transformação Digital do Grupo Boticário, atuando ativamente na área de Digital Transformation Office (DTO) em Operações, tendo a missão de realizar a governança dos projetos 4.0, apoiar na mudança de mindset para o ágil e desenvolver inovações com tecnologias digitais solucionando problemas de negócio. Possui mais de 12 anos de experiência áreas de Automação, Engenharia de Projetos e Manutenção, atuando em empresas multinacionais como SNR e Tetra Pak. Ingressou no Grupo Boticário em 2012 e como responsável pela Automação Industrial implantou a nova fábrica do Grupo em Camaçari, com foco em Smart Factory e integração de sistemas.

18 de Setembro - Quarta-Feira - Tema: Eficiência Industrial



16h00 às 16h40












Renascimento Industrial - como ir além da Indústria 4.0 para ser competitivo no século 21

Luiz Roberto G. Egreja - 3 S DASSAULT SYSTEMES

Graduado em Engenheira Eletricista formado em 1980 pela Universidade Federal de Itajubá. Tem MBA em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela USP em 2002. Tem vasta experiência nas áreas de Automação Industrial e Tecnologia da Informação, tendo trabalhado na especificação, desenvolvimento, implantação e venda de software e sistemas em empresas como Siemens, Hidroservice, Inovare, Aquarius, Rockwell Automation e Apriso. Atualmente é responsável pelas soluções para Manufatura e Operações na Dassault Systèmes para a América Latina.




16h40 às 17h20










Tecnologia x Gestão dos negócios


Júlio César Wustrow Igansi - MARCOPOLO

Graduado em Engenharia Mecânica pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), trabalha na Marcopolo há 16 anos, em sua trajetória profissional atuou inicialmente como Projetista de Produto e depois como Supervisor de Engenharia, Engenheiro de Desenvolvimento, Coordenador de Engenharia de Planejamento e Aplicação e por último como Coordenador de Engenharia de Processo. Em 2015 foi expatriado para a Marcopolo Colômbia (Superpolo), onde permaneceu até 2017, atuando como Gerente de Engenharia.




17h20 às 18h00












RoadMap Embraco 4.0

Pedro Resende Irigon - EMBRACO

Gerente de Engenharia de Processos na Empresa EMBRACO

Graduado em Engenharia de Produção, pela Universidade Federal de São Carlos - UFScar, e com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral - FDC. Possui experiência em Lean Manufacturing e atualmente tem forte atuação no programa World Class Manufacturing (WCM). Desenvolveu o Road Map e coordenou globalmente o programa de Industria 4.0 na Embraco, com projetos no Brasil e no exterior. Implementou o sistema Manufacturing Execution System (MES) com desdobramento global na companhia. Atualmente é gerente da Engenharia de Processos da Planta Brasil.




18h00 às 18h40








Inovação em processos industriais

Emanoel Christian Puhl dos Santos – CNH INDUSTRIAL

Graduado em Engenharia Mecânica e de Segurança do Trabalho pela UTFPR. Especialista em Gestão de Projetos. Possui experiência nas áreas de Logística, de Manufatura, de Produto e de Segurança do Trabalho. Trabalha há mais de 8 anos na CNH Industrial, sendo os últimos 3 dedicados na otimização de processos logísticos.

19 de Setembro - Quinta-Feira - Tema: Manufatura Avançada



16h00 às 16h40












VM Autonomous sugar cane

Fabianna Stumpf Tonin - VOLVO

Mestre na área de Sistemas de Energia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR (2017), sendo a linha de pesquisa Sistemas Fotovoltaicos. Graduada em Engenharia Elétrica - ênfase Automação pela UTFPR (2014), tendo realizado um intercâmbio acadêmico na instituição INSA de Lyon, na França que foi financiado pela CAPES - BRAFITEC (2012 - 2013). Atualmente é Engenheira de Desenvolvimento de Produto na Volvo do Brasil e, tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em eletrônica automotiva. É pesquisadora pela UTFPR no Grupo de Pesquisa em Energia Solar e Sistemas Fotovoltaicos, sendo as áreas de interesse: sistemas fotovoltaicos, veículo elétrico, eficiência energética e energia renovável.




16h40 às 17h20










Manufatura Digital

Danilo Oliveira Raimundo - VOLKSWAGEN DO BRASIL

Graduado em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Fundação Santo André, MBA – FGV Gerenciamento de Projeto e Pós Graduado em Gerenciamento de Projeto pela FIA USP. Gestor de Unidade da Volkswagen do Brasil - Responsável pela área de Pré-Desenvolvimento e Fabrica Digital. Atuou por 2 anos na Fábrica Matriz da Volkswagen na Alemanha na cidade de Wolfsburg, responsável pelo planejamento de linhas de Montagem final.




17h20 às 18h00









Aplicação de ferramentas de otimização em CAE para o desenvolvimento de produtos

Carlos Jose Pavanello - GM

Gerente de Virtual Design da Engenharia de Produtos




18h00 às 18h40















Atualizações no sistema de produção da BMW para integração de novos modelos

Carlos Eduardo Bristotti - BMW

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP) e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua há 20 anos no segmento automotivo e possui experiência nas áreas de Qualidade, Produção e Gerenciamento de Projetos. Trabalhou por 14 anos na Robert Bosch LTDA em Campinas/SP, na área de sistemas de injeção eletrônica e gerenciamento de motores, em diversos projetos nacionais e internacionais de desenvolvimento de componentes para diversos clientes, com destaque para sistemas de injeção direta de combustível também a solução para eliminação do reservatório de partido a frio. Atualmente trabalha na planta da BMW do Brasil em Araquari/SC, integrando o time responsável pelo lançamento da fábrica em 2014 e já liderou as áreas de Qualidade, Manutenção, Lean Manufacturing, Produção e atualmente é o Diretor de Planejamento Técnico, área responsável pela integração de novos veículos, equipamentos e estruturas na fábrica.


 

CINTEC - AUTOMAÇÃO E MECÂNICA



Data 17, 18 e 19 de Setembro 2019
Horário: Das 16h00 horas às 18h40 horas
Local: Auditório na Intermach 2019 -Sala Tulipa N.5 - Expoville – Joinville – SC
Realização: UNISOCIESC

INSCRIÇÕES GRATUITAS em: Inscrições SYMPLA

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Compartilhar/Share: