QUERO EXPOR QUERO VISITAR
REGISTER NOW EXHIBIT

Air Liquide apresenta simulador de solda na Intermach 2023

Show all

Air Liquide apresenta simulador de solda na Intermach 2023

Air-Liquide-simulador-soldaSimulador de solda reproduz o ambiente de soldagens em realidade virtual para proporcionar um melhor conhecimento das particularidades e diferenciais das aplicações em gás produzidas pela empresa para este mercado.

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, participa da Intermach 2023 – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica – com a apresentação de um Simulador de Solda, desenvolvido em realidade virtual com a finalidade de oferecer um conhecimento prático sobre as aplicações de gases utilizadas no setor de Soldagem Industrial. O evento acontece em Joinville (SC), entre os dias 11 e 14 de julho.

O Simulador de Solda da Air Liquide foi desenvolvido a partir da necessidade de haver, no mercado, um equipamento que focasse em mostrar como as diferentes aplicações de gases agem nos processos de soldagem, demonstrando suas particularidades e diferenciais para cada tipo de solda. Até então, os simuladores tinham como principal objetivo demonstrar o funcionamento das máquinas de soldagem, sem entrar no detalhe de como os gases estão presentes nesse processo.

No Simulador, o usuário terá acesso a um ambiente semelhante ao dos games de realidade virtual. Inicialmente, estarão disponíveis na plataforma nove tipos diferentes de exercícios, que abrangem todas as etapas de soldagem, desde a preparação (na qual são configurados os tipos de gases e os percentuais para cada tipo de uso) até a aplicação propriamente dita, sendo possível, ainda, acompanhar o seu desempenho na estrutura soldada.

SIMULADOR DE SOLDA E LINHA DE GASES PREMIUM

Além de apresentar o Simulador, a Air Liquide levará para Intermach sua linha de gases premium para solda, ARCAL™. Gases com alto nível de pureza, precisão nas misturas gasosas e homogeneidade – composição estável e constante. Produzidas à base de argônio, as aplicações incluem diferentes percentuais de gás carbônico (CO2), conforme a sua finalidade de uso: soldagem de aços inoxidáveis; robotizadas e de alta velocidade (indústria automotiva, por exemplo); e soldas que exigem maior esforço. Os gases e misturas estão em conformidade com as normas ISO 14175 e AWS A5.32M e são rigorosamente preparados para alcançar os mais elevados padrões de performance.

Rogério Veiga, Especialista Nacional de Desenvolvimento de Mercados Industriais. “O lançamento do Simulador de solda representa uma evolução da nossa oferta de soluções para o mercado de Solda. Agora, nossas equipes terão ainda mais propriedade para apresentar os diferenciais da linha de gases produzida pela Air Liquide para atender às necessidades específicas deste segmento com confiabilidade, segurança e eficiência”.

SOBRE A AIR LIQUIDE

Estabelecida no país desde 1945, a Air Liquide Brasil fornece soluções inovadoras em gases e tecnologias aos clientes, como o simulador de solda, potencializando a performance e auxiliando na redução do impacto ambiental. Atendemos a uma grande variedade de clientes em cada etapa da produção, incluindo gases industriais e especiais, soluções de energia, aplicação de tecnologias e serviços.

Compartilhar/Share: