PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Notícias da Intermach Voltar

Fischer do Brasil destaca instrumentos de medição e equipamentos de análise reconhecidos pela repetitividade e precisão

Publicado em 28/02/2019 - 10:53  

Thumb post image

O estande da unidade brasileira da Fischer na Intermach demonstrará a tecnologia alemã em instrumentos de medição e análise, reconhecidos pela repetitividade, precisão e com a menor incerteza do mercado, inferior a 1%. A extensa gama de produtos da marca inclui uma extensa variedade de instrumentos inovadores para medição de espessuras de revestimento, análise de materiais, teste de materiais e nanoindentação. Os instrumentos Fischer são utilizados em todo o mundo em diferenciados processos que necessitam de precisão, fiabilidade e facilidade de funcionamento.

Para medição de espessura de revestimento, conta com instrumentos automatizados, portáteis e de mesa para determinação rápida e precisa. A tecnologia utilizada para testes de materiais pode determinar de forma precisa, parâmetros como composição elementar, teor de ferrite, condutividade e outras propriedades. A inspeção de superfície conta com soluções metrológicas apropriadas para a caracterização das propriedades possibilitando investigar perfil, dureza ou porosidade.

Com mais de 60 anos de experiência de mercado, a Fischer desenvolve soluções personalizadas de acordo com as características e necessidades específicas de cada indústria. Atua nos segmentos aeronáutico, aeroespacial, polímeros e plástico, vidro e cerâmica, metais, têxtil, automóveis, químicos, petroquímico e de extração, eletrônico, semicondutores, galvanização, anodização, energia, ouro, relojoaria, joalharia, tecnologia marítima e de transportes, bens alimentares, médico, farmacêutico, tintas e vernizes, revestimentos de material rígido e reciclagem.

Sobre a empresa

A Fischer é uma empresa alemã, fundada em 1953, por Helmut Fischer. Está presente no Brasil desde 2012, por meio da filial em São Paulo. A empresa possui acreditação de qualidade de acordo com a ISO 9001:2008, desde 1997. Foi a primeira empresa alemã a conquistar a acreditação DIN EN ISO/IEC 17025, para quantidade de medição de dimensões de superfície, o que a habilita a verificar padrões de calibragem em nome do organismo de acreditação alemão, DAkkS, certificando-os e tornando-os disponíveis para os utilizadores. Os padrões de calibragem são utilizados, por exemplo, para calibragem de instrumentos de fluorescência por raios X, que aumenta significativamente a fiabilidade das medições efetuadas com esse método. Conta também com o DIN EN ISO/IEC 17025 inglês, ISO/IEC 17025:2005 & ANSI/NCSLZ540-1-1994 dos EUA, e ISO 17025 SCS (inglês, alemão e francês) & STS (inglês, alemão e francês) da Suíça. A Fischer é membro do DIN desde 2016 e cumpre voluntariamente a auto-regulamentação da normalização, em contribuição a concorrência global da economia.

Saiba mais: www.helmut-fischer.com.br

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2JyWAduAX9w