PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Notícias da Intermach Voltar

ABNT apoia Intermach em estímulo as iniciativas de disseminação do conhecimento tecnológico

Publicado em 05/12/2018 - 11:50  

Thumb post image

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) confirmou o apoio à Intermach em 2019 atendendo a sua política de estimular as iniciativas que visam à disseminação do conhecimento tecnológico. Diferentes comitês da entidade como os ligados à ferramentas, plástico, máquinas e equipamentos estão relacionados ao público do evento, o que amplia a importância do apoio.

Para Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT, a Intermach é um dos principais eventos do segmento metalomecânico e sua realização é de suma importância para agregar qualidade e competitividade ao setor. “O evento vem ao encontro dos objetivos da ABNT de promover, por meio das normas técnicas, segurança das pessoas, defesa do consumidor e desenvolvimento das relações comerciais”, acrescenta.

Sobre a ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização - ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas - Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização - AMN). Desde a sua fundação, é também membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional - IEC). A ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).

Desde 1950, a ABNT atua também na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental. Esta atividade está fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços prestados. Trabalhando em sintonia com governos e com a sociedade, a ABNT contribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa dos consumidores e a segurança de todos os cidadãos.

Saiba mais: http://abnt.org.br

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2018 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: Abimaq – ABIMEI – ABII – ABNT – FIESC – Sicredi – Abendi – ABS – Bolsa de Negócios
Saiba mais: www.intermach.com.br

Assessoria de Comunicação – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser – simone@hfcom.net.br – 47 99911-5501