PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Notícias da Intermach Voltar

G4 Microfusão divulgará desenvolvimento de peças complexas de microfusão para variados segmentos na Intermach

Publicado em 13/11/2018 - 22:37  

Thumb post image

Especializada na fabricação de peças complexas em aço pelo processo de microfusão, a G4 Microfusão irá expor sua tecnologia diferenciada na Intermach 2019. As soluções, desenvolvidas sob encomenda, são personalizadas para as necessidades do cliente e atendem os mais variados segmentos como metalmecânico, hidráulico, pnemático, automobilístico, agrícola, papel e celulose, têxtil, alimentício, petroquímico, transporte e de construção civil. O processo de microfusão, conhecido como “investing casting” (fundição de precisão), assegura a fabricação de componentes com precisão e excelente acabamento superficial para praticamente todos os tipos de liga.

O processo de microfusão da G4 permite desenvolver formas extremamente intricadas e complexas e fabricação no tamanho final, com pouca ou nenhuma necessidade de usinagem. Jaques Bortoli, gerente administrativo da G4 Microfusão explica que o processo tem ainda, a vantagem de produzir peças com boa densidade, uniformidades, alta resistência e sem necessidade de ângulos de saída. “O resultado é um acabamento superficial esmerado, fundamental para uma série de aplicações, e a eliminação de perdas de materiais de alto valor agregado, comuns em operações de usinagem”, enfatiza.

Todo o processo de fabricação de peças microfundidas é suportado pelo Sistema de Controle da Qualidade e pela equipe do laboratório, responsável pelos ensaios e análises, que atestam a qualidade dos produtos manufaturados de acordo com as necessidades de rastreabilidade do cliente e dentro dos padrões internacionais de normas de qualidade. As análises abrangem a avaliação minuciosa dos certificados dos fornecedores de matéria-prima e os ensaios de confiabilidade dos produtos compreendendo densidade, gelificação dos banhos, PH, ponto gota, teor de sílica coloidal e teor de umidade. Para o produto final realiza análise dimensional de uma amostragem de protótipos antes de concluir a fundição da série de peças, químico para determinação de cada liga e visual para detectar possíveis defeitos provenientes do processo de fabricação.

Sobre a G4 Microfusão

Com sede em Veranópolis (RS), a G4 Microfusão é constituída 100% ´de capital nacional e para atender as necessidades do mercado nacional e internacional, conta com o sistema de gestão da qualidade conforme os requisitos ABNT NBR ISO 9001. Detém a tecnologia do processo de microfusão dentro dos níveis internacionais de qualidade, com estreita tolerância dimensional e excelente acabamento superficial. A gama de soluções abrange variados modelos de válvulas de esfera e peças microfundidas.

Saiba mais: www.g4valvulas.com.br

Perfil do expositor: https://app.dolux.com.br/embedded/4b75ad4de1cd38233de50eb8838b396cccf4f978/exhibitors/10488?name=g4-...